RIO NEGRINHO. Uma história inspiradora e comovente que mostra a importância do apoio comunitário e como gestos de carinho e solidariedade podem fazer a diferença na vida de alguém, especialmente em momentos delicados de saúde.
Foi isso que aconteceu nesta quinta-feira (20), durante a visita da professora Michele Schroeder e seus 23 alunos do primeiro ano do período vespertino, da Escola Municipal Menino Jesus, do bairro Vila Nova, à pequena Isadora Madruga.
As crianças demonstraram um exemplo de empatia ao escreverem cartas para a menina de sete anos, portadora de uma doença rara de Etiologia Autoimune e que recentemente esteve internada no Hospital Infantil Jeser Amarante Faria, em Joinville, para tratar uma infecção.
A iniciativa, planejada pela diretora Vânia Pschisky e pela professora Michele, quis dar força e alegria à pequena Isadora e sua mãe, Fernanda Cristine Pereira Madruga, que trabalha na mesma escola como especialista.
“Este gesto proporcionou um momento inesquecível não apenas para ela, mas para todos os envolvidos. As cartas foram caprichosamente decoradas com sentimentos e símbolos positivos, como corações, estrelas e arco-íris, além de desenhos de flores, tornando a iniciativa ainda mais especial e destacando o quanto as crianças se dedicaram para expressar suas melhores vibrações. As emoções que esse momento trouxe, revelam a força que pequenas ações podem ter”, destacou a mãe da menina, bastante emocionada.