RIO NEGRINHO. Nesta tarde (14), Anelize Marchinhak pe seu filho Arthur estiveram no quartel para expressar profunda gratidão aos soldados Fuchs, Artner, Dos Anjos e Márcio, que prestaram pronto atendimento ao menino, que estava desacordado e em parada cardiorrespiratória.
A rápida intervenção e o profissionalismo dos policiais foram fundamentais para salvar a vida do menor, deixando a família imensamente agradecida.
A mãe relatou que o problema de saúde de seu filho estava relacionado ao marca-passo. Após 22 dias de internamento em Joinville, Arthur recebeu alta médica, um momento de grande alívio e gratidão para toda a família.
Porém, o momento onde a história da família se encontra com a dos policiais aconteceu em 13 de abril, quando ela ligou para a PM depois de o menino ter parado de respirar.
Inicialmente, um bombeiro militar que residia nas proximidades começou o ciclo de reanimação da criança. As guarnições, ao receberem o chamado de emergência, chegaram prioritariamente ao local e transportaram o menino na viatura, devido à gravidade da situação.
Durante todo o percurso até o hospital, os policiais realizaram a reanimação cardíaca, de forma contínua. Na sequência, Arthur foi entregue à equipe médica e posteriormente teve seu quadro revertido e estabilizado.
Os policiais ficaram muito felizes com a notícia de sua melhora e agradecem à família pelo carinho.
A Polícia Militar enfatizou que reitera o compromisso de sempre estar próxima da comunidade, servindo e protegendo a população.
“É muito mais que segurança, em cada policial se encontra um amigo para todos os momentos”, frisou o comando da corporação.