Assista o vídeo da primeira aula em nosso Facebook ou Instagram
RIO NEGRINHO. Inaugurada na quarta-feira (15), com 24 alunos, a Escola de Bolão da Sociedade Musical já tem inscritos para uma segunda turma.
Wilson Weiss, que integra o grupo responsável pela iniciativa, explicou que o objetivo é resgatar a modalidade na cidade e na região.
“Rio Negrinho é reconhecida por clubes que conquistaram vários títulos, tanto aqui quanto fora”, lembrou, em entrevista à reportagem aqui do Nossas Notícias.
Ele disse que depois da pandemia, muitos bolonistas acabaram se dedicando a outras atividades, o que reforçou a necessidade de formar novos jogadores.
“Estamos incentivando os sócios, porque muitas vezes eles nos veem jogando e ficam receosos de pedir para participar”.
A primeira aula contou com apresentação, parte teórica e prática. Os encontros acontecem sempre nas quartas-feiras e devem continuar por aproximadamente três meses.
“Nesta quarta (22), vai haver a parte teórica e a prática também, mas de forma mais individualizada. Já a partir da próxima semana, será só a prática mesmo”.
Depois do término das aulas, os alunos deverão participar dos grupos que já treinam no clube. A expectativa também é de que eles representem a Musical e a cidade em competições.
“Para as crianças vamos reservar um horário especial de treino. Queremos ainda inscrever os alunos com até 24 anos no Campeonato Estadual de Juniores, que será em São Bento do Sul”, adiantou.
As aulas são ministradas por uma equipe formada por profissional de Educação Física e instrutores com mais de 25 anos de experiência na modalidade.
A data de abertura da segunda turma ainda será definida.