Nossas Notícias

Receba Nossas Notícias no Whatsapp

São Bento do Sul: Polícia Civil soluciona crime de tentativa de homicídio em menos de 24 horas

SÃO BENTO DO SUL. Na manhã desta quinta-feira (11), a Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal – DIC – prendeu quatro suspeitos no bairro Vila São Paulo.

A ação ocorreu após uma tentativa de homicídio na madrugada desta quinta-feira (11), quando um homem de 35 anos foi alvejado com vários disparos de arma de fogo e deixado para morrer na divisa de São Bento do Sul e Campo Alegre. Por sorte, ele sobreviveu e buscou ajuda.

Após ser acionada, mesmo sem a cooperação da vítima, que não quis revelar as identidades dos autores, a Polícia Civil iniciou imediatamente as diligências para solucionar o caso. Os policiais localizaram um ponto de tráfico ligado à vítima na Vila São Paulo e abordaram no imóvel um grupo de 4 pessoas, todas suspeitas de envolvimento com o tráfico e organização criminosa.

Na residência, além de drogas e objetos pertencentes à vitima, os agentes identificaram dois suspeitos da autoria do crime de tentativa de homicídio. Equipes da Polícia Militar, incluindo os canis (K9) de São Bento do Sul e Jaraguá do Sul, prestaram apoio na busca por entorpecentes.

Os dois suspeitos – um homem de 41 anos e um adolescente de 17 – , possuem um extenso histórico policial e já estavam sendo investigados por tráfico. O homem também foi investigado por um homicídio ocorrido em 2022 e o adolescente estava sendo investigado por organização criminosa.

Além deles, outros dois homens que estavam na casa, ambos de 23 anos, foram conduzidos à Central de Plantão Policial e autuados em flagrante pelos crimes de tráfico, associação para o tráfico, corrupção de menores, organização criminosa e tentativa de homicídio.

Os três foram encaminhados ao sistema prisional, onde passaram por audiência de custódia e o adolescente vai ser encaminhado ao DEASE – Centro de Atendimento Socioeducativo.

A Polícia Civil frisou que continua atenta e dedicada à segurança da comunidade, trabalhando incansavelmente para combater o crime e garantir a justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *