RIO NEGRINHO. Na madrugada de hoje (11), uma operação de comando de trânsito na rua Dona Francisca, resultou na descoberta de um crime ambiental e posse de drogas para uso pessoal.
Por volta das 3h, as guarnições abordaram um veículo, que chamou a atenção dos policiais devido ao nervosismo do condutor e a presença de gaiolas no interior do carro.
Durante a revista, os policiais encontraram um pássaro da espécie trinca-ferro, anilhado, mas sem a documentação necessária para comprovar a legalidade da anilha. Além disso, foram apreendidas uma rede de captura e quatro gaiolas de transporte, materiais típicos utilizados na caça ilegal de pássaros silvestres. Os ocupantes do veículo vinham de Joinville e seguiam com destino a Rio dos Cedros.
Em uma revista mais detalhada, foi encontrada uma pequena quantidade de maconha, pesando 1.86 gramas. Um dos ocupantes assumiu a propriedade da droga, alegando ser para consumo próprio.
Diante dos fatos, todo o material e a ave foram apreendidos e um termo circunstanciado foi lavrado para os envolvidos. Uma audiência foi agendada no Fórum da comarca local para dar prosseguimento ao caso.
A Polícia Militar destacou que esse fato destaca a importância das operações de trânsito não apenas para a segurança viária, mas também como um meio eficaz de combater crimes ambientais e outros delitos.
“A Policia Militar em Rio Negrinho reforça o compromisso com a preservação da fauna silvestre e o combate ao uso de substâncias ilícitas”, destacou a corporação em texto oficial.