SÃO BENTO DO SUL. A Secretaria de Saúde recebeu nesta semana os médicos da rede municipal para uma capacitação sobre a dengue. O evento aconteceu no auditório da Vigilância Sanitária e contou com a palestra do infectologista, Luiz Felipe Moreira, que falou sobre sintomas, diagnóstico, tratamento, dentre outros assuntos.
Na ocasião, os médicos que atendem nas unidades de saúde puderam sanar dúvidas e alinhar protocolos de atendimentos, uma vez que com as suspeitas da doença transmitida pelo Aedes aegypti se multiplicando, é importante haver um direcionamento conjunto.
“É uma forma de manter os profissionais atualizados à situação da dengue no município”, afirmou o titular da Saúde, Marcelo Marques.
O prefeito Antonio Tomazini acompanhou o evento e conversou com os presentes sobre sua experiência como médico nas unidades de saúde e também perante a epidemia de Covid, enfrentada em 2021, já no cargo de administrador do município.
“São momentos que precisamos estar atentos e agir com cautela, preservando a vida e se preocupando em garantir o bem estar da população”, comentou.
Números
Até o momento São Bento do Sul está identificada no relatório do Planalto Norte da Vigilância Entomológica como município “infestado”, contabilizando 39 focos e sete casos, sendo estes últimos importados de outras cidades.