Nossas Notícias

Receba Nossas Notícias no Whatsapp

Rio Negrinho: dizendo estar armados, golpistas ameaçam vários estabelecimentos nesta noite; confira as orientações da Polícia Militar

RIO NEGRINHO. “Entramos em contato com vocês para que divulguem e tranquilizem quem também receber essas ligações”. Esse foi o desabafo do proprietário de um estabelecimento da cidade que entrou em contato com a reportagem aqui do Nossas Notícias nesta noite (23).

Ele relatou que recebeu uma ligação aterrorizante, de um homem que disse que estava armado, em frente à sua empresa.

“Ele pediu PIX e para que abríssemos o aplicativo do banco onde temos conta para que visse quanto de dinheiro tínhamos”.

Além disso, o homem ainda ordenou que o comerciante não contasse para ninguém o que estava acontecendo.

“Enquanto ele falava, pedi para que uma funcionária ligasse para a PM. Assim que desliguei, conversei com os policiais também e eles informaram que já haviam recebido cerca de dez ligações de outros comerciantes, informando sobre a mesma situação e esclareceram que era um golpe”.

“Depois que nos acalmamos, puxamos as imagens das câmeras e vimos que não havia ninguém na frente da nossa empresa. Ficamos apreensivos num primeiro momento, pois eles disseram até o horário que abrimos e fechamos o estabelecimento, mas é tudo coisa que consultam na internet para nos ameaçar depois”, finalizou.

Polícia Militar faz alerta

A PM confirmou que recebeu múltiplas chamadas de comerciantes informando sobre ameaças de assalto em seus estabelecimentos.

Segundo as informações fornecidas à polícia, os golpistas estariam entrando em contato com os comerciantes por telefone, alegando estar armados e exigindo o pagamento de determinada quantia em dinheiro para evitar um suposto assalto.

No entanto, as autoridades alertam que se trata de uma tática de extorsão e orientam veementemente que a população não ceda às exigências dos criminosos.

“Recebemos várias denúncias de comerciantes que foram alvos dessas tentativas de golpe por telefone. É importante que todos estejam cientes desse tipo de prática e não transfiram dinheiro para os golpistas”, afirmou o porta-voz da Polícia Militar de Rio Negrinho.

A polícia ressalta ainda a importância de manter a calma e acionar imediatamente as autoridades caso recebam uma ligação suspeita.

Além disso, é recomendado que os comerciantes compartilhem informações sobre esses golpes com outros membros da comunidade, a fim de prevenir que mais pessoas sejam vítimas dessa modalidade de crime.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *