Nossas Notícias

Receba Nossas Notícias no Whatsapp

São Bento do Sul: Aprosul comemora inauguração de câmara fria e kit fotovoltaico de energia solar


A Associação de Produtores Rural de São Bento do Sul (APROSUL) celebrou a inauguração da tão aguardada câmara fria e do kit fotovoltaico de energia solar nesta segunda-feira (22).

O evento contou com a presença do prefeito Antonio Tomazini, do deputado Federal Rafael Pezenti e do vereador Luiz Lindecir Pesenti, além de servidores e membros da associação.

Com investimentos de R$ 200 mil, destinados pelo deputado federal Rogério Peninha Mendonça, representado atualmente por Rafael Pezenti, foram direcionados recursos para atender a demanda dos produtores e do armazenamento dos produtos agrícolas no município.

Pezenti destacou a importância desses investimentos para os agricultores locais, afirmando que certamente irão beneficiar a todos que contribuem de alguma forma com a alimentação do município. Além disso, a verba destinada em 2022 possibilitou não apenas a aquisição dos equipamentos, mas também viabilizou a renovação da frota municipal com a compra de um veículo Fiat Argo.

Tomazini agradeceu ao deputado pela contribuição com o desenvolvimento local, ressaltando a importância dos recursos para os agricultores do município.

“Parabéns a todos os membros da associação pelo excelente trabalho, garantindo alimentos de qualidade para as famílias e, especialmente, para as crianças das escolas municipais” disse.

O vereador Luiz Lindecir Pesenti agradeceu os investimentos destinados à associação dos produtores do município, destacando a importância dos materiais adquiridos.

“Esses investimentos proporcionarão um armazenamento mais adequado dos produtos, permitindo que sejam conservados por mais tempo sem prejudicar a qualidade. Além disso, a instalação do kit de energia solar proporcionará economia significativa na conta de energia”.

A APROSUL, com seus 57 cooperados, desempenha um papel crucial na produção de diversas frutas e hortaliças. Os produtos atendem tanto ao projeto “Câmbio Verde” quanto ao Programa Nacional de Alimentação Escolar, beneficiando 57 escolas e mais de 11 mil alunos na rede municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *