SÃO BENTO DO SUL. A prefeitura publicou na manhã de hoje (22) um informe onde comunica por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em conjunto com o Hospital e Maternidade Sagrada Família, que não ocorreu atraso no pagamento do piso salarial dos profissionais de Enfermagem.
De acordo com o comunicado, a Secretaria realiza mensalmente a transferência da diferença entre os salários e o piso, paga pelo Ministério da Saúde ao Fundo Municipal de Saúde.
“Qualquer transferência dessa natureza depende da autorização da Câmara Municipal de São Bento do Sul, que aprovou os repasses de maio a dezembro, após projeto de lei do Executivo. Destacamos que o pagamento é efetuado até o dia 15 de cada mês ao hospital, conforme comprovantes da folha de pagamento, já considerando as horas extras dos profissionais. Até dezembro de 2023, o Fundo Municipal de Saúde transferiu R$ 1,2 milhões ao hospital, e em janeiro de 2024, já foram destinados cerca de R$ 184 mil para equilíbrio da folha de pagamento”, diz o texto.
Segundo a prefeitura, parcela relativa a dezembro foi transferida ao hospital na última segunda-feira (15), e creditada aos colaboradores na quinta (18).
“O prazo é necessário para a tramitação e a geração de folha de pagamento complementar. O hospital assegurou aos funcionários que o pagamento do piso é efetuado regularmente e esclareceu que não recebeu relatos de problemas por parte da equipe”.
O hospital e a prefeitura reiteraram ainda o compromisso com a categoria e, conforme comunicado do próprio hospital.
“Os órgãos atuam junto ao Governo Federal para retomar os repasses de forma imediata, assegurando o piso salarial aos profissionais”, garantiu a administração.