RIO NEGRINHO. Vídeo registrado por moradores da rua Alexandrino Alves de Lima, no Jardim Hantschel e divulgado nas redes sociais chamou a atenção de muitas pessoas na tarde de hoje (17).
Uma ambulância da prefeitura precisou do apoio da caminhonete da Defesa Civil para ser retirada do local.
Em conversa com a reportagem aqui do Nossas Notícias, os moradores disseram que há anos a rua precisa de atenção do poder público e mais uma vez presenciaram uma cena indignante.
“Nossa rua é inclinada e não tem saída, não tem nem como fazer um desvio. É uma via pequena e aqui encalha caminhão, caçamba, de tudo. Já procuramos vereadores, prefeitos e nada de resolverem”.
Conforme eles, uma moradora precisou ceder uma cinta para a caminhonete da Defesa Civil poder retirar o veículo.
“A corda que a Defesa Civil usou arrebentou, o vídeo mostra isso. Um pouco antes do Natal uma equipe da prefeitura veio aqui na rua. Daí jogaram pedras só, depois passaram um rolo, porque não tinha como trafegar por aqui”.
Os moradores também falaram que acreditam que se a via recebesse concreto usinado a situação iria melhorar.
“Foi colocado asfalto na avenida principal do bairro, que passa bem do lado da nossa rua. Ela é tão pequena, não entendemos porque não foi passado o asfalto aqui também. Mas se colocassem o concreto, com boas tubulações, já seria bom”.
O que diz a prefeitura
A reportagem aqui do Nossas Notícias procurou a prefeitura, que enviou a seguinte nota:
“Nesta quarta-feira, dia 17, uma ambulância da Prefeitura de Rio Negrinho esteve na Rua Alexandrino Alves de Lima, conduzindo uma paciente até sua residência. Devido ao estado de debilitação da paciente, a equipe optou por levá-la o mais próximo possível de sua residência, buscando proporcionar maior conforto durante o transporte.
Contudo, o veículo enfrentou dificuldades para sair do local, pois a rua, recebeu manutenção recentemente. As chuvas dos últimos dias provocaram a movimentação de pedras, o que, somado ao fato da ambulância possuir tração traseira, contribuiu para o incidente.
A equipe agiu prontamente, solicitando reforço de outro veículo da frota municipal para a retirada da ambulância. Todas as medidas necessárias foram adotadas para garantir o atendimento adequado à cidadã em questão.
Por fim, destacamos que a rua já está inclusa no cronograma de trabalhos da Secretaria de Infraestrutura para uma nova intervenção.
A Prefeitura reitera seu compromisso com a segurança e o bem-estar da comunidade, buscando solucionar situações adversas de forma eficaz”.