A Polícia Militar publicou hoje (15), um comunicado de homenagem e despedia do cão Max, que dedicou cerca de três anos de sua vida ao serviço na corporação.
“Infelizmente ele nos deixou. Max foi um verdadeiro herói de quatro patas, que deixou uma marca indelével e contribuiu significativamente para a segurança pública em São Bento do Sul, Rio Negrinho e Campo Alegre”, destacou a nota oficial.
A Polícia Militar enfatizou também que durante seu tempo de serviço, Max mostrou dedicação exemplar e um compromisso incansável em proteger e servir à comunidade.
“Sua atuação foi fundamental em diversas operações, auxiliando na busca por drogas, armas e pessoas desaparecidas. Seu legado de coragem e dedicação será sempre lembrado e celebrado e continuará a inspirar futuras gerações de policiais militares caninos. Nos ensinou a importância do trabalho em equipe, do comprometimento e da bravura, mesmo nas situações mais desafiadoras. Max jamais será esquecido. Descanse em paz, nosso herói de quatro patas”.