RIO NEGRINHO. Conforme informado ontem (22), a reportagem aqui do Nossas Notícias entrou em contato com o Instituto Maria Schmitt, o IMAS, gestor da Fundação Hospitalar Rio Negrinho, buscando um posicionamento a respeito dos questionamentos realizados pelos vereadores Piska e Kbelo na sessão da Câmara desta semana, que aconteceu na segunda-feira (20).
Os parlamentares relataram que receberam denúncias a respeito de problemas nos atendimentos pré e pós cirúrgico bem como em cirurgias e no atendimento do pronto socorro do hospital. As manifestações dos dois vereadores foram publicadas ontem em nosso portal (confira nos dois links no final da matéria).
Nesta tarde (23), o Instituto, através de sua assessoria de imprensa, enviou a seguinte nota oficial, que segue abaixo.
“O Instituto Maria Schmitt-IMAS, gestor da Fundação Hospitalar Rio Negrinho, diante das manifestações feitas em sessão plenária na Câmara de Vereadores na última segunda-feira, dia 20 de novembro, vem a público informar que preza pela seriedade e resolutividade na gestão pública de saúde.
O IMAS assumiu a gestão do Hospital de Rio Negrinho no dia 4 de setembro de 2023 e desde então, diversas melhorias foram implementadas e novos serviços ofertados à população, como é o caso das cirurgias de alta complexidade. Um marco na história dos mais de 70 anos do Hospital. Estamos trabalhando de acordo com a exigências do Ministério da Saúde e demais órgãos fiscalizadores.
Com experiência em gestão integrada de saúde, o IMAS administra atualmente mais de 30 unidades nos estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Mato Grosso. Contamos com uma equipe multidisciplinar de profissionais renomados e experientes, que utilizam equipamentos de última geração para a realização dos procedimentos.
Focada em soluções eficientes, tecnológicas e acolhedoras, o Instituto Maria Schmitt busca constantemente o desenvolvimento e o aperfeiçoamento de suas unidades sempre com o compromisso de transformar a vida de inúmeras pessoas.
A abordagem humanizada é o que diferencia o Instituto Maria Schmitt na gestão de saúde nas suas unidades. Periodicamente, o IMAS realiza pesquisas nas unidades de saúde nas quais gerencia e, tendo média geral de 94% de satisfação.
Índices que são frutos de um esforço coletivo e de um cuidado especial dedicado a cada pessoa que busca auxílio nas unidades IMAS. Além da média geral, os resultados apontaram 98% de satisfação nos Pronto Atendimentos (PA), 97% no Centro Especializado em Reabilitação, 94% nos Hospitais e 93% nas UPAS.
Neste sentido, o modelo de gestão de saúde do IMAS reforça a sua eficácia em seu trabalho resolutivo e humanizado através da saúde pública de qualidade”.