Nossas Notícias

Receba Nossas Notícias no Whatsapp

Estudante que morreu afogado durante atividade em escola de Mafra está sendo velado na Capela São Gabriel, em Rio Negrinho

RIO NEGRINHO. O corpo de Lucas Soares Lisboa, de 18 anos, que morreu afogado em uma represa durante uma atividade com sua turma da Escola Jovino Lima, de Mafra, está sendo velado na Capela São Gabriel 1, no Vila Nova.

A reportagem aqui do Nossas Notícias entrou em contato com a Funerária e Plano São Gabriel nesta manhã (22), e confirmou a informação.

A tragédia aconteceu no início da tarde de ontem (21), em uma propriedade rural na Estrada Geral Avencal de Cima, na Cachoeira dos Beckers e os bombeiros foram acionados por volta das 14h34.

O corpo do rapaz foi liberado do IML de Canoinhas ontem às 23h e o velório segue até às 15h de hoje, quando sairá para sepultamento no Cemitério Santo Antônio, em Bituvinha.

A direção da escola publicou um comunicado oficial na noite de ontem, horas depois da morte do jovem.

Conforme as informações dos bombeiros, a turma fazia uma visita para conhecimento de uma PCH (Pequena Central Hidrelétrica).

O rapaz foi encontrado fora da água, com ausência total dos sinais vitais.

“A direção, professores, alunos e demais integrantes da comunidade escolar da EEB Jovino Lima, lamentam profundamente a perda do estudante Lucas Soares Lisboa nesta terça-feira, 21 de novembro. O jovem era aluno do 2º ano do Ensino Médio. A comunidade escolar está profundamente abalada com essa tragédia. A escola fará o acolhimento dos alunos. Expressamos nossas condolências à família, aos amigos e aos colegas de Lucas nesse momento tão difícil”, diz o texto oficial.

De acordo com o relatório dos bombeiros, informações dão conta de que o jovem teria entrado na represa sem autorização, onde veio a submergir, sendo retirado por um homem de 58 anos, com auxílio de ganchos e cordas.

Após a retirada do corpo para um local seco, um dos presentes realizou as manobras de ressuscitação cardiopulmonar, porém não obteve êxito, e quando os bombeiros chegaram, o homem não encontrava-se mais na cena para repassar detalhes.

Quando chegaram ao local, os socorristas ainda iniciaram a avaliação do rapaz, constatando o óbito. A cena foi preservada e foi solicitado o apoio da Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Científica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *