RIO NEGRINHO. “As ações de extensão, sempre vinculadas ao ensino e pesquisa da universidade, são estimuladas pela UNC, para que haja o importante contato dos acadêmicos com a comunidade”, destacou o reitor e presidente da Fundação Universidade do Contestado, Luciano Bendlin.
E com o intuito de proporcionar acesso à informações, bens e serviços, através dos cursos de graduação da UNC Rio Negrinho, a universidade realizou neste mês ações nas comunidades de Volta Grande e Águas Claras.
Tudo através do projeto UNC na Comunidade, que tem como objetivo a interação dos acadêmicos em ações que promovam o desenvolvimento regional.
Durante o evento, realizado na Escola Luis Bernardo Olsen, os acadêmicos desenvolveram várias atividades, como atendimentos dos núcleos de Psicologia e Práticas Jurídicas da universidade, rodas de conversa e palestras.
Foram exploradas diversas temáticas, como empregabilidade, vocação profissional, uso responsável das redes sociais, conscientização e combate a exploração de crianças e adolescentes, entre outros.
“A iniciativa possibilitou aos acadêmicos a efetiva extensão comunitária e social, com a participação em atendimentos à comunidade, utilizando todos os conhecimentos e recursos adquiridos por meio do ensino, em sala de aula”, destacou a coordenação do campus local.
“Dessa forma, a Universidade do Contestado reforçou seu compromisso e missão em oferecer um ensino de qualidade, que prevê excelência em Ensino, Pesquisa e Extensão e com o objetivo de participar do desenvolvimento regional de toda comunidade em que está inserida”, concluiu a equipe da direção sobre a ação.