Nossas Notícias

Receba Nossas Notícias no Whatsapp

Rio Negrinho: “a gente nunca tinha feito nesse formato, com mulheres da Rede Feminina trazendo informações sobre a saúde dos homens. Foi espetacular!”, destaca colaborador da Hera Sul sobre ação das voluntárias na empresa

RIO NEGRINHO. A Hera Sul, em parceria com a Rede Feminina, promoveu para os seus colaboradores uma ação de conscientização sobre o Novembro Azul, campanha de prevenção ao câncer de próstata, realizada em todo país. A atividade aconteceu na manhã desta quinta (09), na sede da empresa.

André Azevedo, coordenador de operações e responsável técnico da HS, explicou à reportagem aqui do Nossas Notícias, que a parceria foi inédita, levando-se em consideração o formato adotado, de mulheres da Rede Feminina de Combate ao Câncer trazendo as informações para os colaboradores do sexo masculino.

“Elas já tinham vindo aqui no Outubro Rosa, o que foi uma experiência muito boa para as colegas da unidade, mais especificamente. Mas agora falaram sobre o atendimento que também realizam aos homens. Foi espetacular!”.

Azevedo disse que ficou surpreso também com a receptividade da equipe.

“90% dos colaboradores são homens e eles chegaram no horário, ficaram muito atentos, abertos às colocações e às perguntas das palestrantes. O assunto foi tratado com muita seriedade. A forma como as voluntárias da Rede Feminina abordaram o assunto foi muito boa, elas foram muito abertas, sem melindres”, citou.

Azevedo lembrou que a prevenção ao câncer de próstata ainda é um assunto é sensível para a maioria dos homens.

“Sobre a parte do exame de toque, existe muita piada. Pensando na faixa etária da equipe, fez muito sentido para nós. Elas apresentaram imagens, falaram do toque, onde os homens devem se tocar, que isso é natural, que estamos em constante evolução e que não há vergonha nenhuma em se olhar na frente do espelho e conhecer o próprio corpo, no sentido de cuidar da saúde, de se prevenir contra a doença”, explicou.

Para ele, a parceria da empresa com a Rede é necessária a longo prazo.

“Não só em outubro e novembro, mas também para falar sobre outros tipos de câncer que atingem homens e mulheres”.

“A Hera Sul tem a preocupação em trazer informação para os funcionários, tanto no Novembro Azul, quanto no Setembro Amarelo, ou em outras datas. Na própria Sipat a gente traz assuntos pertinentes à saúde e bem-estar do colaborador, é falado sobre DST, métodos contraceptivos e etc. Trazemos esses temas porque entendemos que a empresa é uma disseminadora de informações para os colaboradores internos, que, por sua vez, disseminam essas informações para suas famílias e outras pessoas. Então, queremos sempre agregar neste sentido”, encerrou.

Agendamento de palestras

Empresas, escolas, igrejas, entidades e demais organizações interessadas em receber a palestra das voluntárias da Rede podem entrar em contato pelo fone 47 3644 0479 ou diretamente com as integrantes do grupo.

Clique no ícone acima para assistir o vídeo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *