Nossas Notícias

Receba Nossas Notícias no Whatsapp

INCÊNDIO DESTRÓI PAVIMENTO SUPERIOR DE RESIDÊNCIA, EM TRÊS BARRAS 

Por volta das 15h22 as guarnições das viaturas ASU-409 (Auto Socorro de Urgência), AT-62 (Auto Tanque), ABTR-202, ABTR-79 e ABTR-35 (Auto Bomba Tanque Resgate), foram acionadas via COBOM (Central de Operações Bombeiro Militar) para atendimento de incêndio em residência com possíveis vítimas no interior, na SC 303, município de Três Barras, próximo à ponte do Rio Canoinhas. 

No local foi confirmado o incêndio em uma residência de dois pavimentos com 175 m² totais (relato do proprietário), na rua Etelvina de Almeida Pires, aproximadamente 80 metros dentro da área alagada pelo Rio Canoinhas, e profundidade de cerca de 1,40 metros. 

A edificação se encontrava com o pavimento superior totalmente tomado pelas chamas (aproximadamente 60 m²), onde o fogo se propagava rapidamente oferecendo risco às residências adjacentes.

 Na chegada das primeiras guarnições, foi obtida a informação de que não havia vítimas, que a rede elétrica se encontrava energizada em toda jurisdição, sendo imediatamente acionada a CELESC para efetuar o desligamento.

Para o combate foi realizada a montagem do estabelecimento com uma linha adutora de 2,5 polegadas com aproximadamente 30 metros com divisor, e duas linhas de ataque de 1,5 polegadas com aproximadamente 60 metros cada linha. 

Na sequência foi iniciado o combate direto às chamas e o resfriamento das áreas adjacentes. 

Após cerca de 03h00 horas entre combate e rescaldo, e uso de 22.000 (vinte e dois mil) litros de água transportada e aproximadamente 5.000 (cinco mil) litros de água do rio obtida por meio de uma motobomba flutuante, a guarnição encerrou as atividades no local e retornou a prontidão.

Via: Rede Fronteira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *