Moradores de Vancouver, no Canadá, que acordaram de madrugada levaram um susto: o céu estava rosa.
A web foi inundada por teorias da conspiração dizendo que era uma invasão alien. Mas o motivo era mais terráqueo, apesar de inusitado: tudo por causa de uma estufa de maconha.
“São 2 da manhã. Quem pode me explicar esse lindo céu rosa?”, escreveu uma internauta nas redes sociais.
Antes da descoberta, as hipóteses dos internautas que acompanharam o caso variavam entre aurora boreal e casas em chamas devido à invasão de naves alienígenas. “Estava ocupada fazendo as malas para a chegada iminente da nave-mãe vindo me buscar”, escreveu uma internauta.
Departamento de Polícia de Delta (DPD, da sigla em inglês), proveniente de uma cidade próxima a Vancouver, e ambos os municípios estão localizados na província da Colúmbia Britânia. A DPD explicou que nada mais era que o efeito da poluição das luzes das estufas que produzem cannabis, conhecida como maconha no Brasil.
“Quando eu lhe contar, você ficará desapontada”, respondeu a DPD a um internauta. “Delta tem algumas estufas comerciais que produzem maconha.
A luz ‘roxa’ é utilizada nas estufas para auxiliar o ciclo de cultivo. Elas raramente são usadas, mas quando são, temos poluição luminosa roxa. Nada exótico!”, completou.
O uso recreativo da cannabis foi legalizado em 2018 no Canadá, que se tornou o primeiro país desenvolvido a ter uma legislação do gênero.
Contudo, no ano passado, o governo canadense havia anunciado uma revisão nessa legislação, justamente para avaliar o impacto em jovens, indígenas e demais populações.
É válido lembrar, no entanto, que o plantio caseiro de cannabis não é permitido em todas as províncias do país.
Via: Metrópoles