Nossas Notícias

Receba Nossas Notícias no Whatsapp

[Vídeos] Rio Negrinho: moradores pedem melhorias em estradas do interior 


RIO NEGRINHO. Moradores do interior pedem atenção da prefeitura com relação a Estrada de Corredeiras, que passa por dentro do Assentamento Domingos Carvalho e dá acesso à outros locais do interior do município. 

Em conversa com a reportagem aqui do Nossas Notícias neste domingo (05), eles relataram que na última semana a via estava com pontos bem críticos e que a situação se agravou na sexta (03), com as fortes chuvas. 

“Durante a semana muitos carros encalharam. Um na frente da minha casa; outro lá embaixo, no começo do assentamento. Na sexta (03) de manhã o ônibus encalhou. Por volta das 15h não passava mais ninguém num buraco que tem ali. Cada um que passava, encalhava; quem vinha do trabalho encalhava; quem precisava sair também. Encalhava na subida, na descida, … Foi entre 15 a 20 carros que encalharam no mesmo lugar”, contou uma moradora do Assentamento Domingos Carvalho, em Corredeiras. 

Ela disse que neste sábado (04), a  comunidade mesmo realizou algumas melhorias na estrada, usando telhas, trator, terra, pedras e outros. 

“Foi aberta uma valeta também, mas como essa estrada é usada para máquinas pesadas, como colheitadeiras, plantadeiras, tratores, …, a gente arruma para os carros pequenos passarem, mas daí passa uma máquina, um trator e tudo o que a gente colocou lá vai embora”, comentou.

A moradora contou também que agora, com o sol, a estrada está transitável, mas acredita se chover a partir de quarta-feira (08), conforme a previsão do tempo, a situação tende a se agravar novamente. 

“Aqui tem várias pessoas que vão trabalhar pela manhã e à noite, o ônibus escolar passa quatro vezes durante o dia. Nesta semana um rapaz teve prejuízo, ele não conseguiu segurar o carro e acabou quebrando o vidro. Até a assistente social que veio atender uma criança aqui viu tudo o que estamos passando”. 

Conforme a moradora, até um tempo atrás, a comunidade contava com três saídas, mas com a queda de duas pontes, só ficou o caminho pela Estrada Geral de Corredeiras. 

“A gente não pode proibir ninguém de passar, um caminhão, uma máquina, … Essa é a única estrada que o pessoal do Rio dos Banhados tem para passar, por exemplo. Eles fazem a volta e vem por aqui, mas chegam e não conseguem passar. Já o pessoal que mora aqui dentro, fica ilhado, sem conseguir sair”, lamentou. 

Depoimentos

Outro morador de Corredeiras, com quem a reportagem conversou também falou sobre a dificuldade de acesso e reclamou da falta de atenção da prefeitura.

“A situação da estrada aqui em Corredeiras está completamente intransitável, impedindo também os moradores mais próximos do Rio Preto de ir e vir, por exemplo. Não pude ir trabalhar, pois há trecho que carro pequeno simplesmente não passa. Sem contar os prejuízos já causados. Meu carro está com o para-choque quebrado e perdi a placa. Precisamos de ajuda das autoridades para não perdermos mais dias de trabalho. Mandamos mensagem para o prefeito, mas ele não responde”. 

“Também somos moradores de Rio Negrinho”

Outro morador de Corredeiras também fez seu desabafo. 

“Não estamos nada bem aqui com a situação que estamos passando. Sem ponte e sem acesso na estrada destruída há 3 semanas, onde é solicitado o reparo e a prefeitura não faz nada para ajudar. 

Não podemos sair, estamos sem acesso e com três crianças sem escola porque o ônibus escolar não passa aqui. Meu filho não pode sair para trabalhar. O caminhão do óleo diesel não consegue passar pra eu comprar óleo para as lavouras, não consigo sair pra comprar comida. E se alguém ficar doente? Que preocupação! 

Sem contar que meus  adubos não conseguem entregar, porque não passa nem carro pequeno. Não temos nenhum outro acesso para sair daqui, por isso estamos numa pior. Já solicitamos ajuda da prefeitura e nada! Estamos abandonados, sem poder sair e com muita preocupação. Se alguém ficar doente, não sai e ninguém consegue entrar aqui. 

Não sei mais onde pedir socorro! É muito grave o poder público deixar as pessoas passar por isso e não fazer nada para ajudar”. 

Assentamento Três Rosas 

Já moradores do Assentamento Três Rosas também reclamaram do estado da estrada que dá acesso ao local. 

“A prefeitura veio arrumar mas ficou pior do que estava. O leiteiro ainda está passando a cada dois dias mas carro pequeno não passa”, disse uma moradora.

Clique no ícone acima e assista o vídeo

Clique no ícone acima e assista o vídeo
Clique no ícone acima e assista o vídeo


Clique no ícone acima e assista o vídeo
Clique no ícone acima e assista o vídeo
Clique no ícone acima e assista o vídeo

Clique no ícone acima e assista o vídeo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *