RIO NEGRINHO. A Polícia Militar informou hoje (25), que na última semana atendeu seis ocorrências de violência doméstica, relacionadas a casos de descumprimento de medida protetiva de urgência, ameaça, lesão corporal leve e injúria.
A PM enfatizou que é fundamental que haja esforços contínuos de prevenção e conscientização em relação à violência doméstica.
“Isso inclui campanhas educacionais e programas de apoio para as vítimas. Nesse sentido lembramos que um programa institucional da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) é a Rede Catarina de Proteção à Mulher”.
O programa tem como objetivo principal a prevenção da violência doméstica e familiar contra as mulheres, baseando-se na filosofia de proximidade e buscando proporcionar maior efetividade e agilidade nas ações de proteção.
“Se você ou alguém que você conhece estiver enfrentando situações de violência doméstica, é importante buscar ajuda. A violência doméstica não deve ser tolerada, e é responsabilidade de todos trabalharem juntos para combatê-la”.
Denúncias podem ser feitas pelo aplicativo PMSC Cidadão (também tem Botão de Pânico) ou pelo 190.