RIO NEGRINHO. Colaboradores da Cia dos Móveis contaram para a reportagem aqui do Nossas Notícias a experiência de retornar ao ritmo normal de atendimentos após os alagamentos que atingiram o centro da cidade especificamente entre os dias 4 e 17 deste mês.
Nesse período o nível do rio Negrinho chegou a passar de 6 metros acima de sua altura normal e após esvaziar a loja no dia 5, a equipe retomou os trabalhos no dia 10, quando o espaço recebeu uma nova pintura interna e passou por algumas modificações no seu layout.
“Do dia 10 em diante a gente ficou de prontidão, porque caso as águas subissem novamente, íamos precisar tirar todos os produtos de novo. Mas desde o dia 5 ficamos atendendo no online e quando voltamos, em uma ocasião em que as águas haviam subido um pouco mais, a gente abriu a porta da lateral e continuamos atendendo”, falou a gerente Daiane Franchacke.
“Aproveitamos para mudar o caixa para o piso térreo, arrumamos tudo e agora estamos mais estabilizados. Esse momento foi muito intenso e cansativo. Mexeu com o emocional da gente. A tensão ficou a mil por hora, mas todo mundo trabalhou junto. Essa união foi que fez com que a loja ficasse toda certinha, com tudo no lugar novamente! Tudo foi fruto da união da equipe mesmo”, explicou.
Nos dias mais agravantes dos alagamentos, a equipe da loja, que é formada por 7 pessoas, recebeu um reforço da equipe do depósito, que também fica em Rio Negrinho (a loja tem cinco unidades na região).
“Chegamos a ficar em mais de 20 pessoas! Foi muito produtivo, pois era muito trabalho. Agora estamos retornando com o atendimento normal, continuamos com as ofertas deste que é o Mês das Crianças, e a gente espera também estar logo engajando alguma promoção para esses próximos dias”, adiantou.