Tendo como técnicos Felipe Júlio e Fabiano Santos, a Oficina Rio Negrinho de Voleibol, antiga equipe CNEC, atende atualmente mais de 70 alunos na modalidade, com crianças a partir de quatro anos até adolescentes de 17.
A equipe deverá participar, ainda em data a confirmar, da Copa Magrinha de Voleibol, cuja etapa será sediada no município. A organização do evento é da Liga Catarinense de Voleibol e o time da casa irá disputar com as equipes do Círculo Militar do Paraná, AEEG e Elase Clube Social e Desportivo
“Nós dois trabalhamos como técnicos da equipe que atualmente contém 15 meninas que jogam pelo sub-14, além dos mais de 70 alunos das oficinas”, destaca Felipe.
Os treinos vem acontecendo no Colégio Caminho do Saber e também na Escola Marta Tavares.
“Para o ano que vem temos um projeto de participar de várias competições, em todas as categorias, por isso os treinos dos atletas de 4 a 17 anos está iniciando agora”, explica.
Felipe explicou que os treinos acontecem nas segundas, quartas, sextas e sábados, sendo que na segunda, quarta e sexta acontecem as oficinas e na sexta e sábado os horários específicos para as meninas que participam das competições.
Ele explica ainda que a equipe tem a intenção de oficializar suas atividades através da criação de uma associação sem fins lucrativos.
“Assim poderemos buscar recursos também”, acrescenta.
O grupo atualmente já participa, além de competições, de amistosos em cidades próximas, como Papanduva e Blumenau.
“Viajamos bastante e participamos com frequência em eventos em feriados, para gerar mais integração entre os atletas. Temos uma união muito grande entre professores e os alunos”, finaliza.