RIO NEGRINHO. Seguidor enviou para a reportagem aqui do Nossas Notícias, esse vídeo retratando a situação da rua Francisco Hinke, no bairro Vista Alegre, em Rio Negrinho, nesta quinta (12).
Desde a quarta (04), assim como em várias outras cidades de Santa Catarina, o município foi afetado pelos efeitos de fortes chuvas
Por aqui foram registrados alagamentos em ruas do centro e de alguns bairros, fazendo com que muitas famílias fossem se alojar na casa de amigos ou nos três abrigos disponibilizados pela prefeitura
Nossa reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da prefeitura, para saber se havia sido realizado algum serviço na via ou se há previsões para tal, mas até o momento não obteve retorno. O espaço continua aberto para informações
De acordo com a Defesa Civil de Santa Catarina, a semana começou com mais um período de instabilidade no estado.
Entre esta segunda (16) e a terça-feira (17), o fluxo de calor e umidade da região amazônica, áreas de baixa pressão em vários níveis da atmosfera e a formação de uma frente fria no oceano provocam temporais, chuva intensa e volumosa.
Segundo os meteorologistas da Defesa Civil o risco é moderado para as regiões Oeste, Meio-Oeste e Planalto Sul.
“Há risco muito alto de temporais que se intensificam ao longo da madrugada e manhã de terça-feira. O solo está muito enxarcado e por isso o cuidado rebobrado com os deslizamentos, além das enxurradas, vendavais e queda de granizo. Podemos ter volumes significativos em algumas regiões e por isso mantemos o alerta”, informou o coordenador de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil de Santa Catarina, Frederico Rudorff.
São esperados volumes de chuva entre 90 e 140 mm entre o Grande Oeste e o Planalto Sul e de 70 a 110 mm entre o Planalto Norte, Alto Vale do Itajaí e Litoral Sul.
No restante do estado, os acumulados previstos ficam entre 40 e 70 mm. Entre o Extremo Oeste e Oeste, há possibilidade de ocorrência de tempo severo.
Na quarta-feira (18), mantém-se a condição de chuva em Santa Catarina, mas com menores volumes. Permanecem, no entanto, as condições de temporais isolados no Grande Oeste, sobretudo nas áreas de divisa com o Paraná.
Entre a tarde e noite de quinta-feira (19), a condição de temporais e chuva intensa é especialmente para o Grande Oeste.