Neste sábado (23), no Restaurante Mar à Vista, em Governador Celso Ramos (SC), aconteceu a cerimônia de entrega do título de Embaixador e Embaixadora da Paz , destinado para personalidades de várias regiões do estado, que foram indicadas.
Entre as homenageadas esteve a escritora rio-negrinhense Lia Schoeffel, que falou ao Nossas Notícias sobre o evento promovido pela Embaixada Cultural da Paz da Federação Brasileira dos Acadêmicos das Ciências, Letras e Artes (Febacla).
“A viagem foi maravilhosa! Representei a Academia de Letras de Rio Negrinho e o município e me sinto honrada por ser indicada a esta magnífica honraria”.
Ela reforçou que ama o país, Santa Catarina e a cidade.
“Essa comenda creio ser um presente em reconhecimento a todas as boas atitudes que tive em meus 61 anos. Só tenho a agradecer a Deus e a todos os que me acompanharam e me acompanham em minha trajetória de vida”.
O professor Miguel João Simão, presidente da Academia de Letras do Brasil de Santa Catarina e idealizador da premiação, também destacou a conquista da rio-negrinhense.
“Temos certeza que as comendas que você ganhou, o título que recebeu (é de coração), é por merecimento, por tudo aquilo que faz, pela pessoa maravilhosa que és, pela criatura boa e essencial a este mundo que tu és! Só temos a agradecer a Deus por permitir mais uma vez, que vivéssemos uma noite com tantos amigos e amigas, para confraternizar e para dizer que vale a pena viver sempre junto de vocês”, encerrou.