RIO NEGRINHO. A reportagem aqui do Nossas Notícias entrou em contato com a prefeitura, através de sua assessoria de imprensa, para averiguar a informação de um seguidor que contou ter encontrado na Escola Quiliano Martins, no Quitandinha, dois mosquitos semelhantes ao aedes aegypt – transmissor da dengue, Zika e Chikungunya.
Conforme ele, que é servidor público, além dos dois insetos que encontrou, um colega seu, também servidor, que trabalha na Escola Pedro Henrique, no Industrial Norte, comentou que também teria encontrado um mosquito semelhante ao aedes dentro da instituição de ensino.
“Capturei o mosquito e entreguei para a diretora da escola, que disse que ia entrar em contato com a Vigilância Epidemiológica. Também passei para a Secretaria de Educação sobre os problemas que estamos enfrentando”, disse.
A assessoria de imprensa da prefeitura confirmou que foi entrado em contato com a Vigilância Epidemiológica e que uma amostra já foi enviada para análise, para verificar se trata-se de um aedes aegypt ou de outro inseto.
O seguidor também enviou para a reportagem a cópia de uma portaria publicada nesta semana que trata do lançamento de um concurso futuro, que inclui vagas para mais agentes de endemias para o município.