Nossas Notícias

Receba Nossas Notícias no Whatsapp

Condenados os autores de latrocínio que vitimou motorista de aplicativo de São Bento do Sul

Luís César Camargo foi dado como desaparecido durante vários dias

REGIÃO. A Justiça condenou os três autores do crime de latrocínio (matar para roubar) ocorrido em 04 de setembro de 2022, em Campo Alegre, que vitimou o motorista de aplicativo Luís Cezar Camargo, de 52 anos.

Inicialmente considerado desaparecido, o homem, em verdade, foi brutalmente assassinado à facadas durante um assalto e teve seu corpo posteriormente transportado para a região de Pirabeiraba, onde os criminosos a ocultaram o cadáver em uma ribanceira , na beira de um rio. O corpo da vítima permaneceu desaparecido por 9 dias até que a Polícia Civil de São Bento do Sul o encontrasse.

Após ceifar a vida da vítima, os agentes subtraíram os cartões bancários, o dinheiro e o veículo do motorista e se dirigiram à cidade de Itapoá, onde o veículo foi localizado 03 dias depois do crime.

A Divisão de Investigação Criminal de São Bento do Sul (DIC) conseguiu apresentar provas sólidas e técnicas que apontaram a autoria do crime para três adultos (um homem e duas mulheres), os quais praticaram o crime na companhia de um adolescente. O Inquérito Policial foi concluído em aproximadamente 45 dias e remetido ao Poder Judiciário.

No dia 8 de setembro deste 2023, a Justiça proferiu a sentença, impondo aos agentes uma pena que, somada, supera 70 anos de prisão aos três acusados, que foram assim julgados:

a) Um homem de 26 anos de idade (L.F.B) recebeu uma pena de 21 anos e 8 meses de reclusão, além de 25 dias-multa

b) Uma mulher de 24 anos de idade (D.C.R.M.) foi condenada a 25 anos e 6 meses de reclusão, mais 27 dias-multa

c) Uma mulher de 21 anos de idade (R.E.P.) recebeu pena de 24 anos de reclusão e 25 dias-multa

Embora haja a possibilidade de recurso contra essa decisão, a Polícia Civil entende que o rigoroso trabalho de investigação resultou em penas consistentes para os responsáveis por esse crime bárbaro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *