SÃO BENTO DO SUL. Aconteceu nesta terça-feira (19), uma reunião para a formação de mais uma célula do grupo Rede de Vizinhos, desta vez na rua Conde D’Eu, no bairro Alpino.
“Foi um sucesso, com a participação de cerca de 60 pessoas da comunidade. Tudo sob o comando da Polícia Militar”, conta Rogerio Liebl, morador do bairro e um dos articuladores para a implementação do programa.
“Recentemente fomos vítimas de um arrombamento, seguido de roubo e vandalismo em nossa marcenaria”, pontuou.
Ele disse também que várias ocorrências de roubo em residência foram registradas na comunidade nos últimos meses.
“Por isso busquei informações na PM e fui orientado a conversar com o subtenente Edson Ferreira Cruz”, disse.
Conforme Liebl, o subtenente é responsável pela implantação das Redes de Vizinhos na cidade e foi muito atencioso.
“Ele me orientou a conversar com a comunidade e montar um grupo de Whatsapp com os vizinhos. Em pouco tempo já tínhamos mais de 40 membros e todos os dias mais pessoas nos procuravam para aderir. Ontem realizamos a reunião com a presença da PM e a comunidade foi orientada sobre o programa, recebendo diversas dicas de atitudes de segurança”, detalhou.
Durante o encontro ainda foi apresentado aos presentes o aplicativo PMSC Cidadão.
“A reunião foi um sucesso. Mesmo com a chuva, a comunidade se fez presente. A partir de agora nossa comunidade trabalha junto com a PM para melhorar a segurança em nosso bairro”, encerrou ele.
De acordo com a PM do município, há no momento 48 Redes de Vizinhos, com um total de 3.503 participantes. A maior Rede tem 452 participantes e é formada por moradores do bairro Brasília.
A PM enfatizou também que as Redes de Vizinhos estão em constante expansão e que o objetivo é implantar o programa no maior número de bairros possível.