RIO NEGRINHO. A Polícia Civil vai investigar as circunstâncias do acidente que envolveu Irineu Okopny, prestador de serviços na Escola Irene Olinda Teifke Ribeiro, no Campo Lençol.
A ocorrência foi registrada na tarde de ontem (13), enquanto ele realizava consertos no telhado da instituição. Conforme já publicado pela reportagem aqui do Nossas Notícias na noite de ontem, Inácio, irmão de Irineu, com quem conversamos, explicou que ele caiu de uma altura de cerca de 7 metros.
“O objetivo é esclarecer como o acidente ocorreu e apurar eventuais responsabilidades criminais”, explicou o delegado Rubens Passos de Freitas à nossa reportagem nesta tarde.
Ele deverá convocar testemunhas para contar detalhes sobre o caso.
Também conforme já publicamos na primeira matéria, professoras que conversaram com nossa reportagem contaram que Irineu estava desde a manhã trabalhando na escola, acompanhando um ajudante que fazia os consertos no telhado. E somente a tarde, quando o ajudante estava ausente, é que ele teria dado continuidade aos consertos.
Irineu foi socorrido pelos bombeiros e levado à Fundação Hospitalar, de onde foi transferido horas depois para o Hospital São Vicente de Paulo, em Mafra, onde passou por avaliação médica.
Ainda segundo professoras que conversaram com nossa reportagem, a equipe da escola agiu rapidamente, acionando o socorro tão logo ocorreu o acidente e mantendo as crianças em suas respectivas salas de aula para evitar que se deparassem com a cena.
Os bombeiros relataram que foram acionados para prestar os atendimentos por volta das 16h10. Irineu foi encontrado consciente, orientado, caído nas escadarias da escola, com grande sangramento na face, sem sinais de fraturas em membros, relatando sentir dores em todo corpo.
Ele foi encaminhado para o hospital em maca rígida, com oxigenioterapia desde o começo do atendimento até a chegada, e com monitoramento dos sinais vitais.