SÃO BENTO DO SUL. Representantes do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) realizaram uma visita técnica ao Centro de Atenção Psicossocial II (CAPS II) nesta segunda-feira (12).
A visita foi realizada pelo promotor Douglas Roberto Martins, coordenador do Centro de Apoio Operacional da Saúde Pública, acompanhado pela 4ª Promotoria da Comarca e suas respectivas equipes, juntamente com representantes da Secretaria Estadual de Saúde através da Regional de Mafra.
O encontro, segundo Martins, faz parte de um projeto do MPSC no âmbito estadual.
“Esse projeto consiste na realização de visitas técnicas a todos os CAPS instalados no território catarinense, com o propósito de coleta de dados técnicos, físicos, estruturais e organizacionais. Os dados serão posteriormente utilizados para a elaboração de uma análise abrangente e diagnóstico situacional do serviço de saúde mental no estado”, disse.
A visita contou com a orientação da chefe da Saúde Mental, Solange Nardelli Pichebilski, e a participação de diversos servidores da instituição, que demonstraram o funcionamento e as condições do CAPS II de São Bento do Sul. Durante a visita foram realizadas análises detalhadas das instalações e processos de atendimento.
O grupo reforçou que o Ministério Público de Santa Catarina reforça o compromisso com a promoção da saúde mental no estado e busca identificar oportunidades de melhoria nos serviços oferecidos à população.