A Polícia Civil de Rio Negrinho foi uma das entidades beneficiadas pela segunda Vara da Comarca, que realizou o repasse de recursos oriundos das verbas pecuniárias em tramitação na unidade para entidades municipais com projetos sociais aprovados.
Além da PC, foram contemplados a AMAr, Polícia Militar, Rede Feminina, APAE e Grupra. O montante liberado somou R$ 164,6 mil, dos quais a Polícia Civil ficou com R$ 15,1 mil.
De acordo com o delegado Rubens Passos de Freitas, titular da delegacia rio-negrinhense, o dinheiro será empregado na compra de uma filmadora, aparelho de GPS e HD externo.
“Esses equipamentos que vão ser usados nas investigações, auxiliando muito nesses trabalhos e também no setor de informática, melhorando a qualidade dos trabalhos prestados à comunidade”, disse ele em entrevista ao Nossas Notícias.
As entidades beneficiadas tiveram os projetos aprovados por uma comissão avaliadora e com manifestação prévia do Ministério Público. Os recursos são provenientes do pagamento de prestações pecuniárias, que são valores em dinheiro estabelecidos no caso das transações penais.