Francielle e seu esposo Lenilso Felix Petry moram no Rio Grande do Sul. Ele é caminhoneiro e em um rodotrem transporta combustível. Conforme ela, neste sábado (02), ele iria sair cedo para o trabalho, mas um problema em uma nota acabou por mudar seus planos.
“Logo o problema foi resolvido, mas daí ele preferiu ficar na garagem, fazer o almoço e sair somente mais tarde”, contou ela à reportagem aqui do Nossas Notícias.
Para ela, o problema na nota foi um grande livramento. Isso porque durante a tarde, na altura do km 135 da BR 377, em São Luiz do Purunã, na Região Metropolitana de Curitiba (PR), um engavetamento envolveu mais de 50 veículos, incluindo caminhões e interditou totalmente a pista sentido Ponta Grossa.. Na noite de sábado, a PRF confirmou que cinco foram os mortos (confira a relação no final da matéria).
Equipes do Corpo de Bombeiros e do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR), tiveram dificuldades em chegar até o local do engavetamento.
Os bombeiros atenderam 11 feridos em estado moderado e grave, que foram encaminhadas aos hospitais Evangélico e do Trabalhador, em Curitiba e Santa Casa de Palmeira, em Palmeira.
“Provavelmente se não tivesse dado nada, ele poderia esta envolvido neste acidente, pois está desde sábado puxando fila, ou seja, andando e parando repetidamente. Para mim, o contratempo da nota e a mudança de planos por parte dele foram um livramento”, desabafou.
Ela compartilhou a primeira publicação que a nossa página – Nossas Notícias – fez no Facebook, relatando alguns dados sobre o acidente (veja foto da publicação no final do texto).
“Em meio a tanta tragédia, que Deus receba em seus braços, os desencarnados. Que ajude a recuperar os feridos e os bens materiais! E a meu marido que estava na estrada, Deus deu o livramento! Agradeço aos meus guias, que sempre o acompanham, que fez ele, mudar seus planos, e foi pra estrada , um pouco dpois do acidente. E o guardou é não deixou com que ele se envolvesse e piorasse ainda mais essa tragédia! Gratidão, gratidão, gratidão”, agradeceu.
As cinco vítimas fatais do acidente foram:
- Elton José Tallevi, de 36 anos
- Michael Almeida de Araújo Penteado, de 36 anos
- Ana Carla Pistuni Solanho, de 53 anos
- Jane Valeria Silva, de 48 anos
- Marcio Vieira, de 53 anos