RIO NEGRINHO. Mais de 50 profissionais que trabalharam no Belém Supermercados até o fechamento da empresa neste 14 de agosto deverão comparecer à sede do Sindicato dos Comerciários, na rua Jorge Lacerda, 360, entre às 08h30 e 17h desta quinta (24). Ex-colaboradores que estão cumprindo férias ou algum tipo de afastamento serão chamados para comparecer em outra data.
Embora seja permitido que as negociações aconteçam diretamente entre os trabalhadores e a empresa, o sindicato fará o acompanhamento dos processos.
Além do suporte neste momento, o sindicato atua também para formalizar parcerias com outros mercados, a fim de realocar os trabalhadores demitidos, já que possuem experiência na área.
O Belém Supermercados se instalou na cidade em 4 de dezembro de 2021. No dia 14 de agosto deste 2023, por volta das 12h, a empresa dispensou os colaboradores, fechou as portas e afixou um recado aos clientes, informando o encerramento das atividades, agradecendo a recepção na cidade e destacando que nas lojas de Mafra, Rio Negro e São Bento do Sul o atendimento continua normal.
A reportagem aqui do Nossas Notícias também conversou com a empresa, que naquela data enviou a seguinte nota:
“Por motivos de força maior e por uma reestruturação organizacional, tomamos a difícil decisão de encerrar as atividades da unidade de Rio Negrinho”.
Ainda conforme a empresa, a decisão foi bastante delicada e o departamento financeiro está alinhando os pagamentos de fornecedores que tem recebimentos pendentes.