RIO NEGRINHO. No início desta semana, o Comandante da 2ª Companhia do 23º Batalhão de Polícia Militar, Capitão Cleverson Kalil de Souza, participou de uma reunião com o Juiz de Direito da 2ª Vara da Comarca, Excelentíssimo Senhor Rodrigo Clímaco José, e demais membros da equipe judiciária. A reunião aconteceu no Fórum.
Na ocasião, o comandante foi informado que um projeto apresentado pela Companhia PM foi aprovado, sendo contemplado com uma verba de pouco mais de R$ 80 mil do Poder Judiciário, para ampliação e aperfeiçoamento do sistema de monitoramento por câmeras no município.
A iniciativa tem por objetivo impulsionar a segurança pública e aprimorar os serviços prestados à população, auxiliando ainda outras instituições de segurança que atuam no município.
A PM destacou que o sistema de monitoramento por câmeras representa um avanço importante na aplicação de tecnologias para o combate à criminalidade e à preservação da ordem pública.
“Por meio desse sistema, será possível monitorar áreas estratégicas da cidade, detectar atividades suspeitas e agir de maneira rápida e eficaz para prevenir e combater incidentes criminais”, frisou a corporação, apontando que a parceria entre a Polícia Militar e o Poder Judiciário representa um marco na colaboração entre as instituições no combate ao crime, reafirmando o compromisso de garantir a segurança na comunidade.