RIO NEGRINHO. A palestra “O Poder das Cores”, promovida pelo Núcleo de Mulheres Empreendedoras abriu oficialmente a edição deste ano da Semana dos Núcleos, iniciativa da Associação Empresarial de Rio Negrinho (Acirne), com uma programação que se estende até o domingo (20).
O evento aconteceu na noite desta segunda (14), na sede da Acirne e teve os ingressos esgotados. A reportagem aqui do Nossas Notícias acompanhou a programação. A palestrante foi Fernanda Eloíse Antunes, proprietária da Cedro Rosa Boutique e especialista em Consultoria de Estilo.
“As cores influenciam na relação de sentimentos e sensações. Trazer essa questão da psicologia das cores, ambientes e marcas, principalmente para o look, que é a área que eu trabalho hoje, foi uma experiência muito positiva”, falou ela à reportagem aqui do Nossas Notícias.
“Outra abordagem que fiz questão de fazer foi a respeito de uma profissão nova que está surgindo, que é da Análise de Coloração Pessoal, que foi onde eu também me descobri. Foi onde eu percebi minha personalidade e de como as cores realmente fazem a diferença na nossa imagem. Foi uma satisfação trazer todo esse conteúdo e falar um pouco sobre identidade, propósito e chamado, no sentido ligado a todas as cores”, detalhou.
Ela explicou que muitas pessoas ficam na dúvida sobre que roupa ir em algum lugar, que roupa colocar e acabam sempre preferindo o pretinho básico. Questionada por nossa reportagem se o pertinho básico é básico mesmo, ela foi precisa.
“É básico mesmo, exatamente. Ele realmente vai trazer essa questão do ser básico. Mas relacionado a modelagens, ele pode trazer muito poder também. Às vezes um blazer de alfaiataria, é básico, mas também é poderoso e pode ser usado com uma peça que funcione como um ponto de cor”, exemplificou ainda Fernanda, que também é formada em Design de Moda.
Avaliação
Luiza Mariani, coordenadora do Núcleo de Mulheres Empreendedoras, avaliou a iniciativa como muito positiva.
“Foi muito legal! O nosso Núcleo abriu a programação da Semana bem neste mês de comemoração dos 45 anos da Acirne. Fico ainda mais feliz porque a Fernanda, que foi a palestrante, é nossa nucleada e vai muito ao encontro daquilo que é a nossa missão quanto Núcleo, que é o desenvolvimento pessoal e profissional. Então essa questão do poder das cores, do poder da imagem, da presença, é algo que às vezes é visto de uma maneira fútil, mas tem uma importância muito significativa. E utilizar essa ferramenta da forma correta pode trazer resultados muito benéficos”, comentou com nossa reportagem.
Ela adiantou que no final deste mês, o Núcleo vai promover um café da manhã falando sobre Investimentos e em setembro, juntamente com o Núcleo de Jovens, vai aplicar o programa “Geração Empreendedora”. A iniciativa é voltada a jovens e adolescentes da cidade, demonstrando essa possibilidade de eles serem também empreendedores, a partir do conhecimento de sobre como é a realidade dos empresários.