RIO NEGRINHO. A ONG Povo de Assis criou recentemente uma conta PIX exclusiva para comprar ração para os 125 cachorros que atende em lares provisórios e para outros cães abrigados por voluntários que não participam diretamente do grupo.
“É também para atender mais cinco famílias, que abrigam animais, na sua grande maioria, cachorros, mas há gatos também”, explica Carlos Martins, voluntário da entidade.
Ele e a esposa também abrigam cães e gatos em sua residência e juntamente com outros voluntários, vem enfrentando vários desafios para continuar atendendo (gratuitamente) as demandas da cidade.
“Diminuiu a quantidade de ração recebida, por vários motivos. Quando recebíamos mais ração sempre ajudávamos outros voluntários que não faziam parte da ong, mas que faziam também um trabalho de resgate animal, o qual acompanhávamos. E com esta ação, queremos proporcionar ainda mais a nossa contribuição, já que o que recebermos, será fracionado entre essas famílias e o Povo de Assis”, falou ainda ele sobre a iniciativa.
Além dos valores com ração, os voluntários pagam atendimentos veterinários para os animais que já cuidam e também para aqueles maltratados e machucados que acolhem com certa frequência.
A manutenção dos cuidados com os pets exige ainda muitas outras despesas, que incluem também água, material de limpeza (para higienizar os canis e locais onde os animais ficam), vermífugos, vacinas, castração, medicamentos e outros.
A entidade atua há vários anos na cidade e para socorrer os vários animais neste longo período já realizaram várias ações como bazares e feiras em inúmeros locais.
Contribua com qualquer valor pela chave PIX bancoderacaopovodeassis@gmail.com
Mais informações com Carlos pelo WhatsApp 47 99996-2369.