RIO NEGRINHO. O pequeno Enzo Maximiliano da Maia de Freitas, de apenas 9 anos, é mais um menino que sonha em obter o sucesso, fazendo carreira no futebol.
Para tanto, ele já dá os primeiros passos e busca agora recursos financeiros para poder participar de uma “peneira”, nos dias 18 e 19 de novembro, em Chapecó; o evento contará com a presença de vários olheiros e sobre essa fase na vida do garoto, os pais Alisson Julian de Freitas da Maia e Sabriele da Maia, conversaram com a reportagem aqui do Nossas Notícias.
“A gente viu um anúncio da German Sports e tivemos no Ginásio do Briskão no domingo (30), onde foi oferecido a oportunidade de ele poder participar dessa peneira. Porém, como é uma viagem longa e precisaremos ficar hospedados para ele poder participar, a própria German disponibilizou as rifas para que a gente consiga vender e arcar com os custos de viagem e hospedagem”, comentam os pais.
Cada número está sendo vendido por R$ 10 e quem quiser comprar pode entrar em contato pelo Whats 47 99127-1544 ou fazer sua contribuição pela chave PIX CPF 09119278918.
Os pais do menino explicaram que a German Sports é uma espécie de agenciadora de atletas que realiza peneiras em Chapecó duas vezes ao ano, com a presença de vários olheiros dos times da região e do Brasil.
Os pais inclusive criaram uma conta no Instagram na qual são feitas postagens da participação do filho em competições.Para acompanhar, basta acessar o @enzomaximiliano9.
O menino estuda na escola Lucinda Maros Pscheidt, no bairro Vista Alegre e também treina futsal pelo projeto desenvolvido pela Fundação Municipal de Esportes (FME).
“A gente fica muito feliz, já que ele sempre nos fala que sonha em ser jogador e poder ajudar a gente. O que estiver ao nosso alcance iremos fazer e acreditamos que em uma hora pode surgir uma oportunidade, quanto mais ele se esforçar e participar dos campeonatos. Sempre falamos para ele que o esforço ganha do talento quando o talento não se esforça”, citaram ainda os pais.