Nossas Notícias

Receba Nossas Notícias no Whatsapp

Aterro Zero: Campo Alegre recebe troféu e se torna pioneira na região

CAMPO APEGRE. A Comissão do 18º Festival de Inverno resolveu incluir neste ano um Plano Sustentável em sua realização, com o intuito de realizar a coleta, separação e destinação de resíduos.

Desta forma, a Bioconsultoria Soluções Ambientais, contratada pela vencedora da licitação, Dickel e Dickel Comércio de Bebidas e Organização de Eventos Ltda. ( que é a responsável pelo 18º Festival de Inverno de Campo Alegre), implantou o “Festival de Inverno Aterro Zero”, que realizou a coleta de todos os resíduos gerados na festa, como papel, plásticos e material de varrição, dentre outros e o destinou para a blendagem e coprocessamento.

Assim, o Festival foi pioneiro na região a se tornar a primeira festa Aterro Zero, título que é concedido quando o percentual de destinação fica acima de 90%.

E como reconhecimento, a prefeitura de Campo Alegre recebeu o troféu Aterro Zero, concedido pela Bioconsultoria Soluções Ambientais, que destinou os resíduos gerados durante o festival para o coprocessamento na indústria cimenteira.

Os resíduos sólidos são, em suma, aqueles que resultam de atividades e rotinas nos sistemas convencionais de coleta urbana. O descarte desses resíduos pode ser realizado de diversas formas, sendo as mais utilizadas a reciclagem e o aterramento.

De modo geral, o descarte por aterramento de resíduos não recicláveis é realizado em locais específicos, denominados aterros sanitários, construídos com base em normas técnicas de engenharia ambiental para promover o recebimento e a disposição do material.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *