A Polícia Civil de São Bento do Sul prendeu nesta sexta-feira (30), um homem de 33 anos, por suspeita de descumprimento de medida protetiva de urgência.
Ele estava em processo de separação da ex-mulher e, em virtude de ameaças proferidas contra ela, a justiça determinou que ficasse proibido de se aproximar dela a uma distância inferior à 100 metros, visando garantir a integridade física da mulher.
Todavia, chegaram informações na Delegacia de Polícia, de que na última segunda-feira (26), o investigado pulou o muro da casa da ex-companheira e, empunhando uma pedra, proferiu ameaças, investindo contra ela.
A agressão somente não se consumou porque um amigo da vítima estava na residência e interveio em defesa dela. O homem, que foi ouvido como testemunha, teria sido agredido na ocasião.
Diante dos indícios de descumprimento da medida protetiva, o Delegado de Polícia representou pela decretação da prisão preventiva do suspeito, que foi deferida pelo Poder Judiciário na quinta-feira (29).
O indivíduo foi encaminhado para audiência de custódia e irá responder ao processo criminal preso.
Colabore com a Polícia Civil. O Disque denúncia 181 funciona todos os dias da semana, 24h por dia, sendo garantido o anonimato do cidadão colaborador. Você também pode fazer a sua denúncia via WhatsApp ou Telegram. Envie sua denúncia para o número (48) 98844-0011.