Nossas Notícias

Receba Nossas Notícias no Whatsapp

De Rio Negrinho, José William Baum é campeão do Catarinense de Boxe, na categoria Elite 67 kg

Os atletas rio-negrinhenses José Baum, o “Bagre” e Iago Renan, da Academia de Boxe Team Panda, foram destaque no último final de semana no Catarinense de Boxe.

Enquanto “Bagre” se consagrou campeão, Iago também subiu ao pódio, depois de conquistar a terceira colocação. Iago competiu pela Categoria Juvenil 57 kg e “Bagre” na Elite 67 Kg.

“A luta do Bagre foi muito difícil e dividida”, avaliou o treinador Guilherme Venske.

Ele ressaltou que a conquista dos resultados foi muito satisfatória, já que “Bagre” estava há anos sem treinar e teve cerca de sete meses para se preparar para a competição.

“Ele veio de um passado difícil, tendo que deixar para trás tudo que fazia ele perder seu foco. Quando os outros não acreditavam mais nele, eu estava lá, ajudando e incentivando. Ele fez sua parte também, me escutando e seguindo os passos que planejei e a vitória veio”, comemora Venske.

O treinador enfatizou que quando seus atletas vencem, ele vence também.

“Fico feliz por ter minha história nas lutas e também agora estar me destacando em ter atletas vencedores, isso é muito importante para o meu trabalho”, disse ainda.

Venske falou também sobre Iago, que considera um atleta promissor.

“Veio de várias vitórias durante o ano e infelizmente, na semifinal perdemos por pontos. Ainda assim seguimos trabalhando duro”, destacou.

Ainda sobre Iago, o técnico adianta que o jovem terá nos próximos meses uma luta muito importante e que vale o cinturão do evento “Cinturão de Ouro”, considerado o maior do sul do país.

“O Iago está na segunda colocação no ranking, já podendo desafiar o primeiro lugar, enfatizando que o atual campeão do ranking, nosso atleta, já venceu as lutas passadas. Então seguimos firmes para as próximas batalhas”, projeta.

Venske adiantou que deverá voltar a lutar no segundo semestre deste ano. De acordo com ele, o retorno deverá acontecer nos Jogos Abertos de Santa Catarina, pela categoria super pesado +92, em Balneário Camboriú. As disputas deverão acontecer no Batalhão da Polícia Militar.

“Seguimos treinando forte para as próximas batalhas, e gostaria desde já agradecer a todos nossos patrocinadores e, em especial, a Sociedade Musical por todo apoio que tem sempre dado aos atletas”, encerra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *