RIO NEGRINHO. Começa às 19h30 desta segunda (29) a sessão extraordinária da Câmara, onde a direção da Fundação Hospitalar fará esclarecimentos sobre o funcionamento da instituição. A iniciativa da reunião partiu de todos os vereadores, que fizeram uma convocação aos responsáveis por diferentes setores do hospital.
A reportagem aqui do Nossas Notícias conversou com o vereador Cássio Alves, presidente da Câmara, na manhã deste sábado (27). Ele explicou como irá funcionar o encontro e enfatizou a importância da participação de toda comunidade, principalmente de forma presencial.
“Porém, quem não tiver como comparecer poderá assistir a sessão ao vivo através das redes sociais oficiais da Câmara”, disse.
“Cassinho”, como é conhecido o presidente, falou que os vereadores frequentemente são procurados por pessoas da comunidade, que relatam vários problemas, como a demora no atendimento ou falta de médico, por exemplo.
“Como o hospital é uma instituição privada, com uma administração própria, que não é da prefeitura, achamos importante chamar os responsáveis para fazer explicações. Importante lembrar que a prefeitura faz o repasse de valores para a manutenção do Pronto Socorro, que por sua vez é administrado pelo próprio hospital “.
O parlamentar avisou que a população também poderá procurar os vereadores até esta segunda, antes da reunião e apresentar perguntas e até mesmo sugestões para eles fazerem à direção do hospital.
Ele falou ainda que protocolou no hospital o ofício nomeando os membros convocados pelos vereadores.
“A direção confirmou a participação e acredito que todos os convocados devam vir, para que a gente possa repassar esses esclarecimentos para a comunidade”.
COMO VAI FUNCIONAR A SESSÃO
Cada um dos 9 vereadores terá dez minutos para fazer perguntas dirigidas à direção do hospital
QUEM FOI CONVOCADO
• Antônio Gomes de Oliveira Filho, presidente
• Cláudio Marmentini, diretor administrativo
• Pedro Paulo Alves, tesoureiro
• Rafael Schroeder, contador
• Dr Julyam Baum Vegini, diretor clínico
• Representante da Marques e Bianchin Ltda, empresa que faz a escala dos plantonistas