RIO NEGRINHO. A programação da 21ª Semana Nacional dos Museus, começou nesta quinta-feira (18). O evento, que tem como tema “Museus – Sustentabilidade e Bem-Estar”, promete ser uma oportunidade única para explorar e refletir sobre a relação entre os museus e a sustentabilidade, bem como o impacto positivo que eles podem ter em nosso bem-estar.
No Museu Carlos Lampe, estão duas exposições desenvolvidas em parceria com a APAAC e APAE de Rio Negrinho.
“Do Lixo ao Luxo, um Novo Sentido para Tudo!” apresenta trabalhos realizados por alunos, professores e voluntários da Associação de Pais e Amigos da Audiocomunicação (APAAC).
Através de sua criatividade e engajamento, eles transformaram materiais descartados em verdadeiras obras de arte, demonstrando ser possível encontrar beleza e utilidade mesmo no que consideramos lixo.
Já “APAExonados pela Arte” exibe trabalhos realizados por educandos das turmas de Serviço de Vivência Laboral e do Programa de Educação Profissional da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais.
A exposição é uma oportunidade para celebrar o talento e a expressão artística, mostrando que a arte pode ser uma poderosa ferramenta de inclusão e empoderamento.
Os trabalhos seguem abertos à visitação gratuita, até 6 de junho. O Museu Carlos Lampe fica no centro da cidade, em frente à Praça do Avião.