O Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos de Campo Alegre (Iprecal), já registrou boletim de ocorrência junto a delegacia depois que a audiência pública promovida pela entidade na última sexta-feira (28) acabou sofrendo uma invasão cibernética.
O Instituto publicou uma nota de esclarecimento sobre o ocorrido e ainda não definiu nova data para a realização da reunião, que tinha como propósito apresentar a prestação de contas do último ano.
“Em breve marcaremos nova data. Estou tentando ajustar a agenda das consultorias participantes. Desde o início da pandemia, optamos em realizar as audiências públicas do Iprecal em formato online, instituído na ocasião para maior segurança e saúde dos segurados, e também possibilitando que os segurados que trabalhem em locais mais distantes possam participar”, cita Andressa Coelho de Ávila, diretora executiva.
Conforme ela, neste ano não seria diferente, apenas com o diferencial da participação do atuário e consultor financeiro, ambos contratados pelo Iprecal para explanar sobre sua área de atuação.
“Por se tratar de um link público, várias pessoas se conectaram, e algumas mal-intencionadas, começaram a postar materiais inoportunos para a reunião, que durou cerca de 10 minutos e estava com 20 pessoas participando naquele momento”, diz.
“Ficamos desolados, pois realizamos uma gestão com muita responsabilidade e seguimos fielmente os princípios do instituto. Confeccionamos um boletim de ocorrência para segurança do Iprecal e dos segurados”, encerra.