RIO NEGRINHO. Em alusão ao aniversário da cidade, a Associação Rio Negrinho de Artistas Plásticos (Arnap), em parceria com o grupo Amigos da Dona Chica promove neste sábado (29), das 9h ao meio-dia, o Primeiro Encontro de Arte ao Ar Livre, que terá como palco a Estrada Imperial Dona Francisca, em um dos seus trechos mais preservados, no bairro Pinheirinho.
Além de poder contemplar os artistas produzindo seus trabalhos, o público poderá participar de intervenções artísticas, apreciar pinturas, desenhos, esculturas e ouvir músicas ao ar livre.
O ato contará também com um espaço kids para a criançada, não com brinquedos, mas sim onde as crianças poderão fazer sua arte.
“Vamos ter disponíveis materiais para eles desenharem e pintarem. Eles vão estar perto dos artistas e poderão interagir e depois ter inspiração para fazer os seus trabalhos deles”, conta Marlete Dums, presidente da ARNAP.
Ainda durante o evento acontecerá a entrega de mudas e o lançamento oficial do Bolo Dona Francisca, feito pelo Cedro Rosa Café.
“Será um bolo tradicional, da época, fruto de estudos e pesquisa de ingredientes e preparativos”, cita.
O evento é gratuito, aberto a todas as idades e já tem confirmada a participação de artistas de São Bento do Sul, Joinville e Jaraguá do Sul.
“Eles vão trazer os trabalhos deles e vão interagir com a arte da gente. O público também poderá trazer seu trabalho; o encontro não é apenas para os artistas, mas sim visa uma troca de ideias, de experiências. Será um verdadeiro encontro de arte, história e meio ambiente na Estrada Imperial Dona Francisca”, diz.
Ainda dentro das atrações haverá música ao vivo com Naty e Rodrigo Zangado e a participação de Denise Tureck, novamente vestida de Dona Francisca, e fazendo uma performance especial para o evento.
“Ela também já fez muita pesquisa para conhecer os costumes, como era vida dela (Dona Francisca). Junto com tudo isso, acontece a exposição das obras de arte, no meio da floresta, do verde, a exposição com obras originais e ainda surpresas no meio do caminho. As pessoas que vão passar por lá vão ver algo bem interessante”, encerra.