RIO NEGRINHO. Nesta semana a Câmara de Vereadores aprovou o projeto de lei que torna a “Associação Esportiva Projeto em Campo”, como sendo de utilidade pública municipal.
O empresário Clayton Carvalho, da Cia dos Móveis e idealizador da iniciativa, juntamente com a colaboradora Liane Train, estiveram no legislativo para acompanhar a votação, que permitirá, a partir de agora, que a entidade possa buscar recursos diretamente com o apoio do poder público, para a realização de suas atividades.
O Em Campo conta atualmente com o apoio de várias empresas (confira a lista no final) e através da associação disponibiliza aulas de futebol de campo para crianças e adolescentes de 06 à 17 anos, provenientes de famílias que não possuem condições financeiras para arcar com os custos das mensalidades de uma escola particular.
Através da modalidade, o projeto trabalha valores, aprendizagem e desenvolve todas as aptidões físicas, motoras e sociais.
“Realizamos várias atividades com as crianças e adolescentes, afim de proporcionar aos alunos experiências únicas que somam e auxiliam no seu processo de desenvolvimento interpessoal e social, como: campeonatos internos em modalidades esportivas, individuais e coletivas; participação em campeonatos municipais e regionais de futebol de campo; futsal e palestras instrutivas”, citaram os representantes.
São requisitos para ingressar no Em Campo: estar matriculado no colégio, manter boas notas, encaminhar boletim escolar, ter assiduidade escolar, frequentar a escolinha de futebol nos dias e horários designados, respeitar os colegas e manter uma disciplina exemplar.
“Não são cobradas taxas ou mensalidades para participar, ou seja, as aulas são totalmente gratuitas. São ainda disponibilizadas duas aulas semanais por categoria, tendo um total de 58 horas de aula por mês”, explicam ainda os representantes da iniciativa.
O atendimento do projeto foi ampliado em 2022, iniciando com aulas na modalidade de futsal para os alunos que participam das aulas de futebol de campo.
“Aos alunos são doadas camisetas para treino. Também já foram feitas também doações de chuteiras, consulta médica e óculos para a prática esportiva. Temos um olhar cuidadoso e atento aos nossos atletas”, explicaram Clayton e Liane.
“São realizadas pela associação ainda ações como a Copinha de Futsal Cia dos Móveis Dab 10 e 12+, pela qual precisamos deixar um agradecimento especial ao Douglas Pezenatto, pelo apoio nesse evento esportivo e a todos os nossos patrocinadores. Eventos como esse permitem ao município grande visibilidade no cenário esportivo, além de contribuir na arrecadação de recursos para melhorias, materiais, transporte e alimentação dos atletas”, comentaram.
Mensalmente contribuem com o Em Campo: Cia dos Móveis, Conil Assessoria Contábil, Mercado Big Bom, CFC Conceito, Smart Shop, Relojoaria e Ótica Jr, Mamãe Coruja, Sicoob, Thorbat, Downhill, Referência Elétrica, Luza Estofados, Vieira Seguros e DL Esquadrias Metálicas.