Em evento realizado na sede da Associação Empresarial (Acirne), foi apresentada oficialmente a segunda edição da Feira de Móveis de Rio Negrinho, que acontecerá entre os dias 14 a 30 deste mês com a participação de 14 lojistas que tem estabelecimentos situados ao longo do perímetro urbano da BR-280, no chamado maior corredor moveleiro de Santa Catarina. O lançamento aconteceu na quarta (05) e contou também com uma palestra da turismóloga Luisa da Silva.
Durante o período de realização da feira, os estabelecimentos estarão de portas abertas de segunda a segunda, sempre das 9 às 18 horas, com promoções que chegam até a 60% de desconto.
“A expectativa é muito grande após a experiência positiva do ano passado e que surpreendeu lojistas e o público”, destaca Lucas Stoeberl Fagundes, que integra a comissão organizadora do evento.
“Estamos esperando que essa segunda edição seja ainda maior, já que haverá vários eventos paralelos acontecendo, em função das comemorações de aniversário da cidade. São atividades com balões, ciclismo, artistas pintando ao ar livre na Estrada Dona Francisca (evento da ARNAP), e vário outros. Tudo isso complementa a feira, agrega valor e atrai também mais visitantes à cidade”, cita.
Storberl frisou que as 14 lojas participantes formam, juntas, mais de 12 mil metros quadrados de showroom, oportunizando inúmeras opções para os clientes, tanto da cidade quanto de outros municípios.
No ano passado, a Feira atraiu compradores de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná, além de outros estados. Conforme os organizadores, o faturamento de todas as lojas participantes em 2022 foi de cerca de R$ 5 milhões.
E como forma de atingir um público ainda maior do que o da primeira edição, a organização está investindo em várias mídias, o que inclui divulgação em rádio, TV, jornais impressos, portais de notícias e influenciadores digitais.
“No caso da TV, estamos ganhando mais uma praça de divulgação, onde a mídia atingirá Blumenau, Balneário Camboriú, Itapema e demais cidades do litoral norte”, cita o coordenador.
Ele também destaca o apoio da prefeitura de Rio Negrinho, que fará a instalação de todos os banners de postes, além dos eventos paralelos como todos os anos no mês de abril.
“Estamos fazendo neste mês, já com o intuito de complementar os eventos da prefeitura”, cita.
Felipe Kmiecik, atual coordenador do Núcleo de Turismo da Acirne, acredita que esta edição da feira traz mais maturidade.
“Estamos continuando a fazer a roda girar, que é o mais importante. Estamos fazendo o fortalecimento do trade turístico para que possa usufruir desse fluxo de clientes que vem até a cidade. Cada evento é uma oportunidade de se fortalecer, trazer mais propriedade e melhorar atendimento ao turista”, opina.
Kmiecik acredita que o ponto mais forte da feira é o fato de que, além das empresas estarem mais preparadas para atender os clientes, existe também uma grande conscientização de toda a cidade para a importância do evento.
“Os novos eventos na cidade, que irão acontecer em paralelo a feira, também estão em fase de amadurecimento. Está todo mundo crescendo, amadurecendo de maneira saudável”, sugere.