RIO NEGRINHO. Claudemir Ochi, motorista de um Constelation que caiu da ponte do Pit Pit nesta madrugada (1°) enviou a José da Silva, um dos responsáveis pela Rodocarga, empresa em que trabalha, um vídeo mostrando o momento em que carregava o caminhão com adubo, em Abelardo Luz.
Silva, que chegou no local por volta das 13h, foi a pessoa que contratou Ochi para o trabalho. Ele conversou com a reportagem aqui do Nossas Notícias, que acompanhou os trabalhos no local (confira os links do nosso álbum de fotos e vídeos no fim da matéria).
Ele contou que Ochi carregou o caminhão em Abelardo Luz ontem às 16h e seguia para casa, sentido Joinville. A carga, que era de adubo, seria descarregada na segunda-feira (03).
“O sinal do rastreador parou às 02h17 desta madrugada (1°) e a princípio ele estava sozinho”, disse.
Conforme ele, Claudemir mora em São Francisco do Sul, com o padrasto, é pai de uma filha adolescente e essa foi a primeira viagem que fez pela empresa.
“Contratamos ele porque já tinha experiência em várias empresas de transporte, inclusive tem o curso do MOP e é qualificado para realizar os trabalhos que a gente precisa; tem também os cursos de transporte de produto químico, apesar de que nessa viagem estava transportando adubo”.
Silva agora aguarda informações sobre o funcionário.
“Ainda não se sabe de nada, não tem vestígios nenhum dele. Ele teria que estar vindo de Mafra sentido Rio Negrinho mas pelas evidências do acidente, estava vindo Rio Negrinho sentido Mafra e no local onde o caminhão tombou, não tem sinal de freada, o rastreador mostra que ele estava a 50 km por hora”.
O que dizem os bombeiros
Os bombeiros informaram oficialmente em um relatório para toda imprensa, que foram acionados por volta das 02h39, quando foram até o Rio Preto para atender os envolvidos em uma saída de pista.
Conforme os socorristas, o caminhão atingiu a proteção da ponte, vindo a cair no rio Negro, ficando com a cabine submersa.
Naquele momento foi realizada uma varredura nas proximidades e nas margens do rio, não sendo localizado nenhum vestígio que indicasse que o condutor tivesse conseguido sair do caminhão.
Após descartada a possibilidade da vítima estar nesta área, foi autorizada a remoção do caminhão através de guincho. A operação levou cerca de duas horas e após isso os trabalhos seguiram até às 17h.
Segundo os bombeiros, durante as buscas, foi encontrado o painel de segurança da carga que o caminhão transportava, como sendo Classe 8 – Produto Corrosivo – fertilizante orgânico simples classe “A” – esterco e cama de aves.
Com o veículo retirado da água, foi encontrada a documentação do condutor e do veículo. As buscas serão reiniciadas neste domingo (02).
Confira nosso álbum de fotos no Facebook
Vídeo do caminhão sendo retirado. Assista no Facebook ou Instagram