Nossas Notícias

Receba Nossas Notícias no Whatsapp

Em Rio Negrinho, Procuradoria da Mulher realiza evento especial na Câmara de Vereadores

RIO NEGRINHO. A Câmara Municipal realizou em sua sede, na noite desta quarta-feira (08), da Sessão Festiva em Dia Internacional da Mulher. O evento foi dedicado à reflexão sobre a posição das mulheres na sociedade e a luta por direitos.

A alusão à primeira vereadora eleita no Estado de Santa Catarina e por consequência em Rio Negrinho, senhora Orita Fernandes do Amaral, abriu o momento solene, que teve ao fundo, o musical da Escola de Música Professor Valdeci Maia da Fundação de Cultura. A interpretação de músicas com os professores Tiago, Denis, Rudinei, Daniel e Leandro deu o tom desta noite especial.

Outro momento de apresentações também contou a bela interpretação da cantora Cananda Inácio, que encantou e emocionou as mulheres presentes no Plenário da Câmara Municipal.
 
Com a organização da Procuradoria da Mulher de Rio Negrinho, a coordenadora Roseli Zipperer do Amaral abriu a parte dos discursos com as Procuradoras Adjuntas Alessandra Cristofolini e Flávia Vicente.
 
A ex Deputada Estadual Ada de Luca, que completou quatro mandatos na 19ª Legislatura (2019-2023), e atuou como Procuradora da Mulher no Estado de Santa Catarina, palestrou por cerca de 30 minutos.

O  prefeito Caio Treml abriu os pronunciamentos da noite, congratulando todas as mulheres de Rio Negrinho.

Logo em seguida houve discursos, ensinamentos e orientações às mulheres com: Luiza Mariani do Núcleo das Mulheres empreendedoras da ACIRNE; a soldado PM da 2ª CIA da PMSC Susana Kozak, representando a Rede Catarina de Proteção à Mulher da Policia Militar; Rossandra Wantosky Presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Rio Negrinho. Também, a representante da Secretaria de Assistência Social, Alessandra Lopes, que informou de como proceder na efetivação dos atendimentos de mulheres vítimas de violência na rede social deste município.

Por fim, da Secretaria de Saúde falou Meiriele Gonçalves de Souza Figueiredo, que explanou sobre projetos voltados para os atendimentos às vítimas de violência na área da saúde.
 
Ocupando as poltronas no centro do Plenário da Câmara, as vereadoras da Procuradoria da Mulher, Alessandra Cristofolini, Flávia Vicente e Roseli Zipperer do Amaral, encerraram o evento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *