LEIA TAMBÉM: São Bento do Sul tem dois pontos de acesso interditados após as temporal desta segunda-feira
A semana iniciou com preocupação pela Defesa Civil de São Bento do Sul, devido ao forte temporal que atingiu o município na última segunda-feira (6). Segundo dados da Defesa Civil do Estado, o volume acumulado de chuva nas últimas 24hrs foi de 53.2 mm, causando diversos estragos na cidade.
O diretor do departamento da Defesa Civil Municipal, Vilmar Kravec, informou que os bairros mais atingidos foram o Centro, Bela Aliança, Centenário e Rio Vermelho Povoado.
“Foram diversos alagamentos registrados, pontes danificadas, queda de barreiras, árvores e muros, deixando inclusive algumas vias interditadas. Na Promosul, o tanque localizado dentro do pavilhão transbordou. Na Estrada Dona Francisca, próximo à empresa Ecoflex, casas foram atingidas devido ao transbordamento de córrego. Estamos fazendo os levantamentos, mas tivemos aproximadamente mais de 20 casas atingidas por alagamentos no município.”, disse.
A Secretaria de Obras está deslocando suas equipes para os locais que sofreram com queda de barreiras, visando liberar a passagem das ruas o mais breve possível.
“Já estamos com o nosso pessoal na Estrada Alberto Torres e ruas Carlos Blödorn e João Kobus, onde tivemos deslizamentos. Também estamos a caminho do interior para levantar os estragos e ao longo do dia estaremos atuando na recuperação do município. É importante salientar que algumas bocas de lobo ficaram entupidas devido a sujeira arrastada pela água, causando inclusive, buracos nas vias. Devido a isso, nossas equipes de imediato estarão realizando a desobstrução e uma operação tapa buracos na cidade”, explicou o secretário da pasta, Luiz Neri Pereira (Magrão).
Magrão também frisou que devido ao solo estar muito encharcado, ainda há o risco iminente de deslizamento.
“Por conta disso, nossas equipes têm que trabalhar com cautela, para não colocar nenhum servidor em risco, prezando pela segurança de todos”, disse.