SÃO BENTO DO SUL. Começou a operar, no parque industrial do bairro Brasilia, o novo Centro de Armazenagem Tuper.
Com uma estrutura de 5 mil metros quadrados, que exigiu investimentos de R$ 9,7 milhões, o complexo foi construído para ampliar as operações de estoque e promover melhorias nos processos de armazenamento e logistica de produtos acabados.
A obra conta com capacidade de armazenamento de 7.600 toneladas de produtos provenientes das unidades Tubos e Galvanização.
No projeto foram aplicadas as soluções em aço do portfólio de produtos Tuper, como estacas para fundação, tubos e perfis estruturais, telhas metálicas, eletrodutos e tubos de condução
Atuaram no desenvolvimento do projeto civil as equipes técnicas da Tuper e de duas empresas parceiras de São Bento do Sul, a SteelMast e Construtora Implantes, essa também na montagem das estruturas.
“O diferencial é que projetamos e executamos a obra com produtos próprias, da fundação à cobertura, trazendo alto grau de confiança e a comprovação de nossa capacidade técnica”, destaca Fábio Weihermann, gerente corporativo de engenharia.
O novo centro de armazenagem deve facilitar as operações de estoque de tubos, o que permitirá atender aos pedidos de clientes com mais agilidade, garantia de integridade, qualidade do produto e segurança
O projeto recebeu ênfase especial no quesito segurança desde a concepção até a conclusão da obra.
“As boas práticas em segurança pautaram o projeto de ponta a ponta, com soluções de cuidado em armazenamento e movimentação previstas no arranjo fisico”, ressalta Fernando Nass, gerente corporativo de qualidade e SSMA.
O design da planta dispensou atenção especial à área de preparação de cargas. A construção conta com docas preparadas para o carregamento e o descarregamento de tubos, além de um sistema de anteparos para prevenir incidentes e acidentes nos corredores, seguindo as melhores técnicas e normas aplicáveis.