Nossas Notícias

Receba Nossas Notícias no Whatsapp

Marcado júri do motorista bêbado que matou duas pessoas em Rio Negrinho

RIO NEGRINHO. Elias Mariozam Martendal vai à júri popular no próximo dia 19 de maio; ele estava bêbado quando invadiu a contramão e matou Alícia e Fernando.

Um júri emblemático. No próximo dia 19 de maio, data em que há um ano e meio Alícia Bindemann Carini, 5 anos, era tirada dos braços afetuosos da mãe Michelle Bindemann, acontece o júri popular de Elias Mariozam Martendal. A tragédia aconteceu em um domingo, no dia 19 de dezembro de 2021, na BR-280, em Rio Negrinho.

Elias Mariozam Martendal dirigia, bêbado, o Fiat/Punto, placas QIF-5826. Ele invadiu a pista contrária e bateu de frente com o Eco Sport em que estavam o casal de Joinville e três crianças. Alícia chegou a ser socorrida e levada ao hospital, mas, infelizmente, não resistiu. Fernando Martins de Albuquerque era passageiro do Punto e morreu dias depois no hospital.

Foram, portanto, duas mortes causadas pelo motorista embriagado que voltada de um baile.

“Todos os dias, todos os momentos desde aquele domingo de manhã são absurdamente difíceis pra mim. Mas desde que soube que o júri foi marcado a ansiedade tomou conta do meu coração. Não sei como vou conseguir trabalhar e cuidar do meu filho até lá, pois não paro de reviver cada segundo daquela tragédia e acredito que será assim até dia 19 de maio”, desabafa Michelle.

Apesar da dor, ela diz que vai participar do júri. “Queria muito poder fugir. Mas testemunhei o que aconteceu no pior dia da minha vida e preciso estar lá pela minha filha, para ajudar a justiça a ser feita, para que vidas sejam salvas. Minha expectativa é de que ele (Elias) seja condenado exemplarmente, para que mais nenhuma mãe perca seu filho como aconteceu comigo”, continua, ponderando, claro, que nada vai trazer a Alícia de volta.

Como funcionará o júri popular

A sessão do Tribunal do Júri começa as 9 horas do dia 19 de maio, coincidentemente também na Semana do Dia das Mães.

A promotora Juliana Degraf Mendes, da 2° Promotoria de Justiça do município, explica que Elias Mariozam Martendal será julgado pelo Tribunal do Júri da cidade de Rio Negrinho, onde os crimes ocorreram.

Sete jurados serão sorteados entre as 25 pessoas previamente selecionadas da comunidade de Rio Negrinho. As sete pessoas compõem  o conselho de sentença que vão julgar Elias, que foi denunciado pelo Ministério Público por dois homicídios e seis lesões corporais, pois, além de provocar a morte de duas pessoas, ele deixou seis feridas.

Durante a sessão de julgamento, haverá apresentação de provas periciais e testemunhas, interrogatório do réu e debates entre Ministério Público e a defesa do réu.

Em seguida, os jurados votam, de forma secreta, e no mesmo dia sai a sentença, que é escrita pelo juiz de acordo com as respostas que os jurados deram aos quesitos.

Via: ND+

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *