O mutirão de castração gratuita realizado de sexta a domingo (3 e 5), nos bairros Brasília, Mato Preto e Brasília, atendeu 208 cães e gatos. A ação foi promovida pela Prefeitura, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com o “Castrabus”, unidade móvel de atendimento veterinário.
Paralelo ao atendimento com o Castrabus, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente também realiza os procedimentos através de uma veterinária do município, onde, na semana, são feitas aproximadamente 30 castrações gratuitas. “O objetivo é promover o controle populacional de cães e gatos e, assim, reduzir o número de animais abandonados, além de prevenir doenças e melhorar a qualidade de vida dos bichinhos e da população de forma geral”, disse o prefeito Antonio Tomazini, o qual acompanhou os trabalhos no mutirão.
Cadastro – Para participar do programa, os tutores precisam preencher uma ficha de cadastro e se enquadrar em alguns critérios, sendo eles:
• Comprovação de renda familiar de até três salários-mínimos ou cadastrados no Cadastro Único junto à Secretaria de Assistência Social;
• Participação de palestra de orientação sobre os cuidados pré e pós-cirurgia;
• Assinatura da autorização para o procedimento cirúrgico;
• Comprovação de que é morador do município de São Bento do Sul.
A ficha de cadastro poderá ser retirada na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, localizada na Rodovia dos Móveis, próximo ao trevo do Mato Preto.
Mais informações pelos telefones (47) 3633-1367 ou 3635-4234.